domingo, 9 de março de 2008

Um site para integrar as instituições de ensino do setor lácteo


Acaba de entrar em operação (mar/08)um site destinado a integrar as instituições e pessoas latino-americanas ligadas à formação e capacitação profissional para o setor lácteo (http://www.redleche.org). A iniciativa é da Federación Panamericana de Lechería-FEPALE e Aula de Productos Lácteos de la Universidad de Santiago de Compostela - Galicia, Espanha, com o apoio de outras instituições do setor.

A rede pretende criar mecanismos de intercâmbio entre as instituições e pessoas ligadas ao setor lácteo e proporcionar a criação de serviços de informação, orientação e capacitação para diferentes níveis de agentes da cadeia do leite. Espera-se com essa iniciativa o fortalecimento das entidades do setor lácteo latino-americano.

Compõem essa rede: Centro Nacional de Ciencia y Tecnología de Alimentos -CITA Universidad de Costa Rica (Región Norte); Instituto de Ciencia y Tecnología de Alimentos - ICTA - Universidad Nacional de Colombia-UN (Región Andina); e
Laboratorio Tecnológico del Uruguay-LATU (Región Sur)


O APL Lácteo é um potencial integrante dessa rede, podendo fazer parte por meio de suas instituições parceiras como Universidade Estadual de Goiás - UEG UnU São Luís de Montes Belos, Faculdade Montes Belos - FMB, Instituto de Educacional Pinheiros - IEP, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE, Universidade Federal de Goiás/Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos - UFG, Embrapa Gado de Leite e Escola Estadual Americo Antunes.

Nenhum comentário: