quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Projeto Sinergia


Atendendo ao convite do Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Leonardo Veloso, a direção do APL Lácteo participou do lançamento do Sistema Nacional de Educação em Rede de Gestão Integrada do Agronegócio - Sinergia, em Quirinópolis, no dia 25/02/2008. Além do presidente do Fórum Permanente do APL, prefeito João Jatobá, de Córrego do Ouro, fizeram parte da comitiva o prefeito de Nazário, João Machado, o secretário-executivo da Associação Goiana de Municípios - AGM, Uglédiston César e o articulador institucional do APL, Benedito Cardoso Laureano. O projeto Sinergia é uma ampliação do projeto Tanque Cheio, criado pela Cooperativa Mista dos Produtores Rurais do Vale do Paranaíba (Agrovale) que consiste no apoio técnico e gerencial aos produtores de leite cooperados. Integram o Sinergia, na condição de parceiros: Sistema OCB/SESCOOP-GO, Embrapa, UFG, Cefet – Rio Verde, Sebrae, Agenciarural, Senar e Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seagro).
A visita a Quirinópolis pode render uma parceria interessantes entre os projetos Sinergia e APL Lácteo, pois os mesmos se assemelham em alguns aspectos mas bastante diferentes em outros, podendo com isso enriquecer os dois na medida do compartilhamento dos êxitos e fracassos de cada um. Ao final do encontrou foi formulado um convite para produtores e técnicos da microrregião conhecerem a experiência de produtores da região de Cachoeirinha do Rio Preto, interior de Quirinópolis.

2 comentários:

Benedito Cardoso Laureano disse...

Esperamos total empenho do SEBRAE, para que este programa dê bons frutos. Já é hora de fazer um programa ao produtor que coloquem os tecnicos no campo, e nao apenas coordenadores de projetos divulgando em outras regioes e nada de efetivo acontecendo.
Podem ter certeza que acompanharei de perto estes projetos e serei um transmissor imparcial das verdades. Quero que dê certo o SINERGIA mais é preciso ver trabalho de voces, nao so no começo,("fogo de palha"), mais durante todo o processo.

Gostaria de solicitar tecnicos e produtores que despertem o senso critico para cobrar das autoridades os compromissos que elas assumem ao montar estes programas que a gente paga (sociedade).

Muito Obrigado!!!!

Benedito Cardoso Laureano disse...

Obrigado por este espaço, estamos apenas usando o login do Sr. Benedito.